MEGA PROMOÇÕES

NOTÍCIA ANTERIOR

Americana com útero transplantado dá à luz pela primeira vez

PRÓXIMA NOTÍCIA

Juro do cartão já está mais baixo que o do cheque especial

É na escola que se aprende

Portal Caldas 05/12/2017

 
Paralimpíadas escolares, a principal competição estudantil do planeta, revelam talentos e dão visibilidade para jovens que sonham representar o Brasil em grandes competições
 
Grandes potências esportivas não surgem por acaso. Elas nascem a partir da combinação de diversos fatores, como patrocínios consistentes, investimentos em infraestrutura e oportunidades para jovens descobrirem suas vocações. No universo paralímpico, o Brasil está bem servido em todas essas frentes. Na semana passada, uma delas mostrou a sua força. Realizadas em São Paulo, as Paralimpíadas Escolares consolidaram-se como o maior evento escolar paralímpico do mundo. Em sua 11ª edição, 944 atletas de 12 a 17 anos disputaram dez modalidades (atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball,judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas).
 
Pela primeira vez, a competição contou com representantes de todos os Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. “Ter a participação de todos os Estados era uma meta que queríamos atingir há muito tempo”, diz Ivaldo Brandão, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).“Assim,asseguramos que o esporte paralímpico ofereça oportunidades em todo o processo educacional do Brasil.” Além da possibilidade de ingresso no esporte de alto rendimento, as Paralimpíadas Escolares asseguram aos três primeiros lugares de cada gênero e classe o direito de receber o Bolsa Atleta para jovens de nível escolar.Nos esportes coletivos,são escolhidos três atletas de cada gênero por meio de votação entre técnicos e árbitros da respectiva modalidade.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os três primeiros colocados de cada prova passam a receber o bolsa atleta
 
Os Jogos Paralímpicos Escolares são pródigos na revelação de talentos. Alan Fonteles, campeão dos 200m na Paralimpíada de Londres-2012, Petrúcio Ferreira,recordista mundial dos 100m,e Verônica Hipólito, prata nos 100m da Rio-2016, são alguns dos nomes que surgiram nessa competição.O Estado de São Paulo é o maior colecionador de títulos, com seis conquistas desde a primeira temporada, em 2006. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com quatro troféus. “Os Jogos Escolares foram o ponto de partida para a minha trajetória no esporte”, diz Petrúcio. “Tenho certeza que grandes campeões vão surgir daí.”
 
São Paulo é hexa
 
Estado ganha Paralimpíadas Escolares pela sexta vez e se consagra como o maior campeão do evento
 
Pela terceira vez consecutiva,  o Estado de São Paulo foi o campeão geral das Paralimpíadas Escolares, encerradas há uma semana. É a primeira vez que uma região do país vence três edições seguidas da competição. Desde que o evento surgiu, em 2006, São Paulo amealhou seis títulos, à frente do Rio de Janeiro (com quatro conquistas) e Santa Catarina (uma). Os paulistas fecharam o ranking com 458 pontos, empurrados principalmente pelas performances das equipes de atletismo e natação. Realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, o torneio contou com a participação de mais de 900 atletas. “São Paulo faz um grande trabalho não só esportivamente, mas de uma forma geral com todas as pes soas com deficiência”, diz Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro. Confira a seguir os campeões de cada ano.
 
Campeões
 
2006 – São Paulo
 
2007 – Rio de Janeiro
 
2008 – Não houve
 
2009 – São Paulo
 
2010 – Rio de Janeiro
 
2011 – São Paulo
 
2012 – Rio de Janeiro
 
2013 – Rio de Janeiro
 
2014 – Santa Catarina
 
2015 – São Paulo
 
2016 – São Paulo
 
2017 – São Paulo
 
FONTE:https://istoe.com.br/e-na-escola-que-se-aprende/
 

COMENTÁRIOS

Atendimento (64) 3455-6722
E-mail: contato@portalcaldas.com.br
Av. Tiradentes, Qd. 01 - Oeste - Caldas Novas/GO

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato
Entre em contato
Garanta visibilidade para sua empresa.
Anuncie sua Empresa aqui
Anuncie sua Empresa aqui
Obtenha rentabilidade para sua empresa.
Coberturas Fotográficas
Coberturas Fotográficas
Equipe profissional com melhor preço.
Conheça a empresa
Conheça a empresa
Conheça a empresa em imagens 360º

Compartilhe e Siga

Portal Caldas (64) 3455-6722 - Todos os direitos reservados Grupo Portal Caldas