MEGA PROMOÇÕES

NOTÍCIA ANTERIOR

Lanchonete de Goiânia serve salada de guariroba que não amarga

PRÓXIMA NOTÍCIA

Dia das Crianças tem diversão em clubes, zoológico e teatros em Goiás

Detran Goiás lança nova CNH Digital

Portal Caldas 10/10/2017

 
Goiás será o primeiro Estado do país a contar com o novo recurso
 
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), em conjunto com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), lança nesta terça-feira (10) a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), a CNH Digital.
 
O documento virtual poderá substituir a versão impressa por meio de um aplicativo para celular. Goiás será o primeiro Estado do país a contar com o novo recurso.
 
Segundo o próprio órgão, a escolha de Goiás como Estado piloto na CNH-e pelo governo federal foi em virtude do avanço no processo de digitalização por que vem passando o Detran-GO.
 
A nova versão do documento poderá ser apresentada no lugar da carteira física, e será identificada pela leitura do QRCode ou certificado digital. A carteira digital terá a mesma validade que o documento impresso. A ativação deverá ser feita no mesmo celular em que a CNH for salva, que será protegida por um PIN. Essa senha será exigida todas as vezes em que o acesso ao documento for requerido.
 
“Já iniciamos o projeto de digitalização dos processos de habilitação. Quando for concluído e não utilizarmos mais o processo físico, passaremos a cumprir esse mesmo prazo nos processo, ou seja, o candidato terminará a prova e terá a Permissão para Dirigir em 12 horas”, explica o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho.“
 
Como ter a nova CNH Digital
 
Para pedir a CNH-e, o motorista já deve ter uma habilitação impressa com QR Code e se cadastrar no portal de serviços do Denatran. Caso o condutor já tenha cadastro no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), opção que possibilita o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto, não será precio fazer novo cadastro. A solicitação deve ser feita pelo portal com a mesma senha de cadastro do SNE.
 
Além disso, os motoristas devem informar ou atualizar seus e-mails e telefones nos departamentos de trânsito estaduais (Detrans). Caso a pessoa possua certificado digital, pode fazer as atualizações de e-mail e telefone diretamente no portal do Denatran, sem a necessidade de se dirigir aos Detrans.
 
O cadastro será ativado com o envio de um link para o e-mail informado, solicitando que o usuário realize login no aplicativo pelo aparelho que deseja ter a CNH digital. O motorista deverá criar um Número de Identificação Pessoal (PIN), com quatro dígitos, que deverá ser memorizado para acesso posterior ao documento digital.
 
Caso o usuário encontre dificuldade ao fazer fazer o procedimento, basta ir pessoalmente ao Detran.
 
FONTE:http://www.curtamais.com.br/goiania/detran-goias-lanca-nova-cnh-digital
 

COMENTÁRIOS

Atendimento (64) 3455-6722
E-mail: contato@portalcaldas.com.br
Av. Tiradentes, Qd. 01 - Oeste - Caldas Novas/GO

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato
Entre em contato
Garanta visibilidade para sua empresa.
Anuncie sua Empresa aqui
Anuncie sua Empresa aqui
Obtenha rentabilidade para sua empresa.
Coberturas Fotográficas
Coberturas Fotográficas
Equipe profissional com melhor preço.
Conheça a empresa
Conheça a empresa
Conheça a empresa em imagens 360º

Compartilhe e Siga

Portal Caldas (64) 3455-6722 - Todos os direitos reservados Grupo Portal Caldas