MEGA PROMOÇÕES

NOTÍCIA ANTERIOR

O mais rejeitado

PRÓXIMA NOTÍCIA

Dona de casa mostra como preparar uma torta de guariroba, em Goiás

Vale da lua: um pedaço de Goiás que se assemelha à superfície lunar

Portal Caldas 31/07/2017

 
Uma das belezas naturais mais impactantes do Brasil fica bem ali na Chapada dos Veadeiros!
 
A Chapada dos Veadeiros é o tipo de lugar que você pode visitar várias vezes e sempre vai ter algo a mais para conhecer. O Vale da Lua é mais uma das inúmeras belezas naturais existentes na região, uma visita que vale a viagem por ser algo realmente inesquecível!
 
O nome “Vale da Lua” não é ocasional. Ao contemplar a paisagem rochosa você realmente se sente como se estivesse na superfície lunar. Isso é resultado daquilo que os cientistas da Terra chamam de agentes externos ou exógenos de transformação do relevo. Com o tempo, a força dos ventos, das águas da chuva e do Rio São Miguel vão modelando a superfície do local, resultando nesse aspecto que parece mais uma pintura.
 
Como chegar
 
Chegar ao Vale da Lua é fácil e simples, sem a necessidade de um guia. O local fica a 34 quilômetros do perímetro urbano de Alto Paraíso, de onde você segue pela GO-239. Na estrada, você verá uma placa sinalizando a entrada para o Vale da Lua, que é uma propriedade particular, onde você paga uma pequena taxa na bilheteria com estacionamento incluso.  
 
Depois de passar pela entrada, você segue por uma trilha de 600 metros, que não apresenta nenhum tipo de dificuldade. A única recomendação é utilizar um calçado fechado (guarde os chinelos e as sandálias) para evitar tropeços e acidentes nas formações rochosas do lugar. Tome cuidado para não escorregar!
 
Atrativos
 
O primeiro e mais destacado atrativo são as belas paisagens, daquelas de tirar o fôlego, para tirar muitas fotos e nunca mais se esquecer. Mas é claro que não é só isso! No local, existem três maravilhosas piscinas naturais, onde é possível tomar banho e se divertir bastante, embora algumas delas fiquem fechadas durante o período chuvoso.
 
E por falar em chuvas, é bom evitar o local nessa época. Além das rochas ficarem mais escorregadias, com o aumento do índice de acidentes com turistas na região, ocorre o fenômeno da cabeça d’água, que é a elevação repentina do volume de água dos rios. Portanto, atente-se para esse importante detalhe!
 
Se quiser complementar o passeio, existem as opções de cachoeiras próximas, como a Almecegas I, a Almecegas II e a São Bento.
 
Gostou da dica de viagem? Ao visitar o local, poste uma foto no seu instagram e use a tag #curtamais (em perfil aberto). A sua foto pode parar no nosso perfil, o @guiacurtamais !
 
FONTE:http://www.curtamais.com.br/goiania/vale-da-lua-um-pedaco-de-goias-que-se-assemelha-a-superficie-lunar
 

COMENTÁRIOS

Atendimento (64) 3455-6722
E-mail: contato@portalcaldas.com.br
Av. Tiradentes, Qd. 01 - Oeste - Caldas Novas/GO

REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO

Entre em contato
Entre em contato
Garanta visibilidade para sua empresa.
Anuncie sua Empresa aqui
Anuncie sua Empresa aqui
Obtenha rentabilidade para sua empresa.
Coberturas Fotográficas
Coberturas Fotográficas
Equipe profissional com melhor preço.
Conheça a empresa
Conheça a empresa
Conheça a empresa em imagens 360º

Compartilhe e Siga

Portal Caldas (64) 3455-6722 - Todos os direitos reservados Grupo Portal Caldas